A indústria 4.0 precisa entrar na pauta de todos os empresários. Sem inovação tecnológica, as corporações perdem competitividade no mercado nacional e estrangeiro. Conceitos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data, Blockchain devem estar presentes no planejamento das empresas para viabilizar soluções inovadoras, otimizar tarefas e reduzir custos.
Por tornar as empresas mais ágeis, a adoção das novas tecnologias deixou de ser escolha, podendo ser aplicada desde os processos mais simples até os mais complexos, como informatizar as vendas, controlar o estoque, criar informações sobre a produção, e robotizar o atendimento. São ferramentas que precisam integrar o plano estratégico, gerencial e operacional e que devem ser acompanhadas de políticas de Segurança da Informação, Propriedade Intelectual e Blindagem Legal.
É ter o apoio de uma equipe para harmonizar questões de monitoramento e privacidade no ambiente corporativo e que faça a análise de viabilidade jurídica conforme as leis em vigor, assessoria para implementação de melhores práticas de gestão e governança digital.
Para viabilizar o cumprimento regulatório e manutenção da integridade corporativa, o Bruno Araújo Sociedade de Advogados oferece soluções em: